BHUnderground

Pós-punk, poesia marginal e algo mais em BH para depois dos anos 80

Aqui você poderá discutir a respeito da poesia produzida neste período.

Tags: marginal, poesia

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Nossa,por essa eu nao esperava.Nao sabia que nos estavamos brigados nao..Tentei lembrar aonde ofendi sua santidade mas nao consegui tambem nao..sera que foi o trem que escrevi sobre a poesia marginal?Vai saber...quanto odio...
Calhorda eu posso ser,mas pulha eu nao sou nao...

Responder esta

Ja saquei,foi o meu poema "concreto"
.................................

O marcelo fica puto nao.Foi so um poeminha.Achei que voce como poeta que eh,apreciaria.Serio.Juro.

Essa sua reacao foi meio desproporcional nao foi nao?Sera que voce esta me usando como desculpa pra nao participar aqui nesse site,aonde neguim vinha implorando pra voce entrar?Porque nao se engajar numa conversa adulta,amigavel?Dando uma de prima dona nessa idade...
Pelo visto o seu problema da'tempera' nao melhorou com o passar dos anos.Lembra quando fizemos aquele livrinho juntos e voce ficou puto com alguma coisa que aconteceu ou eu disse e dai rasgou as folhas mimeografadas e as jogou pela janela do seu apartamento no centro,os pedacinhos dancaram por um momento no ar e foram se depositar nas plantas da Igreja Sao Jose,na cabeca de um mendigo?Lembra?Lembra?Pois entao,eu ja tinha quase me esquecido,mas lendo esse ataque virulento de uma pessoa a qual eu considerava como amigo as memorias voltaram a tona.Ta na hora de tentar uma "anger managment" mermao.Tenho do da Gloria,pra aguentar um cara rancoroso que nem voce.

Enfim,te desejo o melhor, pra voce e os seus,a vida eh curta pra viver no odio meu chapa.Hare crisma!

Responder esta

repito e reafirmo: lugar que tenha o rubinho, estou fora.
Rubs Trol said:
Ja saquei,foi o meu poema "concreto"
.................................

O marcelo fica puto nao.Foi so um poeminha.Achei que voce como poeta que eh,apreciaria.Serio.Juro.

Essa sua reacao foi meio desproporcional nao foi nao?Sera que voce esta me usando como desculpa pra nao participar aqui nesse site,aonde neguim vinha implorando pra voce entrar?Porque nao se engajar numa conversa adulta,amigavel?Dando uma de prima dona nessa idade...
Pelo visto o seu problema da'tempera' nao melhorou com o passar dos anos.Lembra quando fizemos aquele livrinho juntos e voce ficou puto com alguma coisa que aconteceu ou eu disse e dai rasgou as folhas mimeografadas e as jogou pela janela do seu apartamento no centro,os pedacinhos dancaram por um momento no ar e foram se depositar nas plantas da Igreja Sao Jose,na cabeca de um mendigo?Lembra?Lembra?Pois entao,eu ja tinha quase me esquecido,mas lendo esse ataque virulento de uma pessoa a qual eu considerava como amigo as memorias voltaram a tona.Ta na hora de tentar uma "anger managment" mermao.Tenho do da Gloria,pra aguentar um cara rancoroso que nem voce.

Enfim,te desejo o melhor, pra voce e os seus,a vida eh curta pra viver no odio meu chapa.Hare crisma!

Responder esta

O que voce quer dizer?Lugar, tipo o planeta terra?Agora voce esta dando uma de cuzao,pelo menos explique o porque desta sua frustracao...Dona Pepita Rodrigues deveria te dar uns coques na cabeca quando voce era menino,agora ta tarde,voce ficou que nem o Dado.

marcelo dolabela said:
repito e reafirmo: lugar que tenha o rubinho, estou fora.

melhor voce sair desse site porque olha quem esta nele:rubinho.

Responder esta

Demorou pra ter um barraco, mas taí. Vocês que são pânquis que se entendam (ou se desentendam), mas não há motivo pra isso tudo. É muito importante a participação dos dois nesse projeto. Vamos lá. Nada de guardar rancores, mas ressentimento faz mal. Nós que nos amávamos tanto, (e até brigávamos um pouco), não vamos deixar esse tipo de disputaquepariu avacalhar tudo. Vamos lá. Que tal repensar as burradas que fazemos e tal?
Love,
Jair

Responder esta

Demorou pra ter um barraco, mas taí. Vocês que são pânquis que se entendam (ou se desentendam), mas não há motivo pra isso tudo. É muito importante a participação dos dois nesse projeto. Vamos lá. Nada de guardar rancores, mas ressentimento faz mal. Nós que nos amávamos tanto, (e até brigávamos um pouco), não vamos deixar esse tipo de disputaquepariu avacalhar tudo. Vamos lá. Que tal repensar as burradas que fazemos e tal?
Love,
Jair

Responder esta

Respondi algo aqui, mas acho que foi pro limbo cibernético. Tentar de novo:
Dizia eu que demorou pra ter um barraco no bhudigrudi. Vocês que são pânquis que se entendam ou se desentendam, nada de cuspir no prato em que comemos nem de guardar rancores. Ressentimento faz mal. E nós que nos amávamos tanto, e até brigávamos um tanto, nunca deixamos de nos gostar.
"A oposição é a verdadeira Amizade", escreveu William Blake. Mas não se esqueçam de que esse é o último dos Provérbios do Inferno...
Love,
Jair

Responder esta

vou tentar harder da proxima vez.abracos.

Marcus Nascimento said:
Rubs Trol said:
A Palavra
----------

A palavra
muda,caida
enquanto simbolo
vazia

Triste
Avenidas,passaro
B-R-I-S-A
sem C-A-M-I-S-A

Aih,essa eh a prova que poesia marginal eh uma bosta.Fiz esse 'poema' aih agora.
Bem Marginal,bem bostal.

Meu Caro Rubs,
o que você quer, no fundo, é um elogio, mas não será desta vez.
Abraço,
Marcus

Responder esta

Olá pessoal,
Só agora vi essa troca de mensagens e "desafetos"....pelo que entendi. Acho que o que foi e é produzido por todos que aqui compartilham essas memórias, vai além de qualquer desavença pessoal. Mas essa é apenas a minha opinião. Com o tempo, aprendi que o respeito a idéias, convergentes ou divergentes, é pra lá de sadio. Aliás, o que seria do mundo se todo mundo concordasse em tudo? Não são as divergências que nos movem, que nos tiram do nosso conforto de sempre? Afinal lutamos tanto para termos direito às nossas individualidades e singularidades....Traçamos nosso próprio caminho e vamos recolhendo ao longo dele, o bônus e o ônus das nossas escolhas. Mas cada um com seu cada um.....E bola pro mato, que o jogo é de campeonato!
Assino junto com o Jair: love!!!

Responder esta

Pode crer Karla,sabias palavras as suas.Nao sei de onde veio esse rolo com o marcelo(figura dificil),fiquei sentido mas agora ja passou.

Responder esta

nao me querendo meter em briga de cumpadres, mas acho que o sentido dessa briga do marcelo e rubs, é que para o marcelo, de algum modo, o rubs negou suas origens dentro daquele movimento. eu peguei o final deste (ate hoje tenho uns livrinhos dos Cem Flores porraqui)... muitos estavam levantando bandeiras, juntos. Tem coisa muito boa ali e a partir dali. Inegavel a sua autenticidade, influencia, valor. Bem, visão dum estrangeiro, que aportou aqui e achava muito interessante tudo aquilo e todos..

Responder esta

E eu que passei os 80, os 90 e os 2000, até agora, achando que ocês era tudo primo.

Responder esta

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Rodrigo Minelli Figueira no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo