BHUnderground

Pós-punk, poesia marginal e algo mais em BH para depois dos anos 80

Tópico lembrando aqueles que estiveram entre nós e se foram mais cedo

Alexandre Viegas
Rômulo Bruzzi
Patrícia Fernaud
Mano Ulhoa (como chamava?)
Vicente (não sei o sobrenome)
Roney Souza
Haroldo “caradecavalo”
Aron Feldman

Boas lembraças dessas pessoas... Quem mais?

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Dois caras dos anos oitenta me fazem falta: O Wellington Nascimento (1968-2002), vocalista do Canal 13, e o Kaká, baterista do Nero (1965-2006). Saúdo ambos!

Responder esta

Lembro bem do Wellington, um oásis de insanidade saudável na chatice dos 80s. As performances expontâneas no Barsileirinho, matando a moçada (na época não tinha essa história de "galera") de rir. Umas citações atravessadas de Nietzsche, umas idéias estapafúrdias sobre a vida, seus bens e seus males. Ergo a ele nossos crânios repletos de... hm... saudades? É.

Responder esta

evaldo magalhaes said:
Lembro bem do Wellington, um oásis de insanidade saudável na chatice dos 80s. As performances expontâneas no Barsileirinho, matando a moçada (na época não tinha essa história de "galera") de rir. Umas citações atravessadas de Nietzsche, umas idéias estapafúrdias sobre a vida, seus bens e seus males. Ergo a ele nossos crânios repletos de... hm... saudades? É.

Wellington fazendo sua performances e eu, seu fiel escudeiro, ao violão!

Responder esta

rui santana!

Responder esta

Sobre magoo interessante lembrar que no dia da gravação do clip "uma partida de futebol" do skank no mineirão, houve um minuto de silêncio em nome do Alex (não era esse o nome dele ?). Não por causa da música, mas porque era filho de um dirigente do cruzeiro. Nada mesmo contra o skank, mas o que observamos nestes anos todos foi o não nascimento de uma referência do outro lado, não cultivamos nenhuma flor do mal, nós não temos lou reed. O politicamente correto é que triunfou com força.
Já são uns dez anos sem ouvir o magoo (nosso kurt cobain sem obra), mas o marco antônio araújo (nosso kurt cobain com obra ?) eu ouço todo mês.

Daniel Monteiro Lacerda said:
Magu, da banda Chemako!

à la Sid & Nancy, em Londres, 1990 e tantos...

Responder esta

Magoo era um cara massa.Visual de Rock Star,tocava guitarra(uma Guianni preta semi acustica) pra carai,com um talento inato."Ensaiei"com ele e o baterista(esqueci o nome,marco?desculpe ai mano...) umas duas vezes(tentando tocar o baixo do Marompas de cabeca pra baixo,ja que sou canhoto)la no estudio da Rua Jaspe.Umas do The Cult,Umas do Killing joke e por aih. foda que eu nao sabia tocar o fuckin baixo ,muito menos de cabeca pra baixo...
Lembro que quando ele me mostrou a marca de sua guitarra fiquei pasmado.Guiannini!o som deveria ser uma bosta mas nåo, o que ele fazia com ela era demais.Acho que depois do John ele era o guitarrista de Belo que eu achava que tinha mais haver..
Tive o prazer de hospeda-lo no ape la em Shadwell,Londres por volta de 94 ou 95.Como ele tinha vindo do Brasil sem guitarra compramos em uma promocao da loja, uma guitarra e um baguinho Park e rachamos,ate hoje tenho esse amp.Lembro que fiquei tambem com uma fita demo dele.tipo enchendo o saco na guitarra,gravada num break box,nada demais mas é ele...
Deu azar com o smack.pena,maior talento e gente boa...

Responder esta

Faficheiros: o Rogério filósofo morreu???? Quando, de quê??? Algum contato dos filhos, família?

Responder esta

O grande Haroldo, fomos amigos de infância no Instituto de Educação e a muito tempo não encontrava com ele. Fiquei sabendo de sua partida aqui, muito chato, pois era uma pessoa muito legal. Valeu Haroldo você deixa saudade.

Responder esta

Há um sujeito fundamental nesta história: Edvaldo Zampier. Pulou do Acaiaca, se não me engano. Poeta e performer. E o Juca (Cemflores).

Responder esta

Oi ,Chicao! O Rogerao era muito meu amigo. Ele morreu de complicacoes por-operatorias para tirar um tumor no peito. Eu sinto dor quando me lembro dele um pouco antes da operacao pois ele me deu a impressao de querer viver, sabe? Eu me encontri com ele na rua e ele me chamou para ir com ele e eu quis saber se era para um bar. Ele me respondeu: Que nada! Vou para um restaurante comer comida boa, natural..... Depois, ainda falei com ele por telefone. Foi muito triste, para mim foi o fim.
Chicão Guimarães disse:
Faficheiros: o Rogério filósofo morreu???? Quando, de quê??? Algum contato dos filhos, família?

Responder esta

Mas quem viveu tudo de perto parece que foi o Dolabela e os amigos dele da FUMEC. Muito triste. Voce sabe da Iracema, ne?

Chicão Guimarães disse:

Responder esta

Magoo foi o maior guitarrista com quem tive o privilégio de tocar. Era um gênio! Artista como poucos, atitude em cada nota, cada letra, e com uma vantagem sobre nós mortais... um músico inspiradíssimo. Com ele aprendi muito sobre a entrega na arte. com ele aprendi a sentir o fluxo da música e não pensar sobre ele.
Eu tinha uma ligação visceral com a música do Chemako... Era o Mom esmurrando a bateria e o Magoo mostrando para que serve uma guitarra. Sem parafernália. Só eles. E eu lá. Nem sei se meu baixo somava na massa sonora, mas tocar com eseses caras era como beber um relâmpago, era como ver um vulcão em erupção pelo lado de dentro!
O Magoo era um cavalheiro. E como todo artista brilhante, imprevisível. Queria ser livre como um Chayene cavalgando nas planícies ,ao lados dos búfalos, bebendo na curva do rio. O espírito livre foi embora sem dar satisfações.
No dia em que ele morreu, nossa banda não existia mais. Mas deixamos um disco muito legal - "chemako" - e outro no meio do caminho... que nunca mais ouvi.
Chemako, em hunkpapa, é "aquele que não se lembra..." - e a gente nunca esquece.

andré & irena disse:

Sobre magoo interessante lembrar que no dia da gravação do clip "uma partida de futebol" do skank no mineirão, houve um minuto de silêncio em nome do Alex (não era esse o nome dele ?). Não por causa da música, mas porque era filho de um dirigente do cruzeiro. Nada mesmo contra o skank, mas o que observamos nestes anos todos foi o não nascimento de uma referência do outro lado, não cultivamos nenhuma flor do mal, nós não temos lou reed. O politicamente correto é que triunfou com força.
Já são uns dez anos sem ouvir o magoo (nosso kurt cobain sem obra), mas o marco antônio araújo (nosso kurt cobain com obra ?) eu ouço todo mês.

Daniel Monteiro Lacerda said:
Magu, da banda Chemako!

à la Sid & Nancy, em Londres, 1990 e tantos...

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre

Rodrigo Minelli Figueira Rodrigo Minelli Figueira criou esta rede social no Ning.

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Rodrigo Minelli Figueira no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo