Pós-punk, poesia marginal e algo mais em BH para depois dos anos 80
Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
Tags:
gELÉIA MEU CARO, TÔ COM SAUDADES DE SUA RISADA, VASQUES.
Grande, Géleia!
Estive junto com vocês naquela onda e sei o quanto aquela sacudida representou para a vida cultural em BH, dentro do movimento de contra-cultura. Seus reflexos podem ser medidos até hoje. Agora, vivendo em Cuiabá/MT, quando tenho oportunidade visitar BH e passo na frente do DCE cultural é uma pena vê-lo daquele jeito ... vale a pena resgatar sua história e seu passado, que também foi muito importante na década de 60, assim como na década de 80.
Grande abraço.
Geraldin (na época da Onda - Matemática ICEX)
Acho um equivoco esse pensamento sobre a 'juventude'. O que vejo aqui é que alguns de voces acham que eles 'deviam' agir como voces agiram nos 80. Nos 80 não era muito facil manifestacoes nas ruas, em locais inusitados. Era preciso um bar, um dce, uma fafich.
Hoje em dia os 'jovens legais e antenados que sabem sair fora do sistema massificante' manifestam sua arte em locais inusitados(para nós) : sound systems na praça da estação, festas combinadas por internet entre 20,30 pessoas, onde se leva cdjs para becos em bairros nao muito habitados...
Claro que há muita porcaria sendo feita hoje assim como havia muita porcaria produzida naquela época. Nao acho que "nossa" época tenha sido melhor ou pior que hoje. A grande diferença que eu vejo está no fato de hoje, e a internet tem muito a ver com isso, haver muito mais gente produzindo coisas e proporcionalmente muito mais porcaria produzida... Mas há coisas legais... E tem uma coisa que nao mudou : tanto hoje quanto ontem, a proporcao de coisas boas pra ruins é mais ou menos a mesma.
Mais manifestacoes interessantes : shows em rotatoria, intervencoes urbanas em casas recem demolidas, os stickers colados em pontos de onibus, alguns (poucos) djs de musica eletronica ...
É só procurar. O tempo muda, o local onde ocorrem manifestacoes autenticas tambem muda. O ex-DCE é ex. Essa 'juventude' de hoje quer ocupar é a cidade e nao recintos institucionalizados.
Bem-vindo a
BHUnderground
© 2009 Criado por Rodrigo Minelli Figueira no Ning. Crie Sua Rede Social
Badges | Relatar um incidente | Privacidade | Termos de serviço