Pós-punk, poesia marginal e algo mais em BH para depois dos anos 80
Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
Tags:
Valeu, Geléia!
Loucuras como aquelas não sei se serão possíveis novamente. Imaginar um lugar em BH80's que abrigava tanta "D ver Cidade" cultural é algo que paasa longe da imaginação contemporânea. Digo isso sem traços de sudosismo. Imagine um lugar que misturava punk rock e free jazz, Eri gomes e "Gravura Brasileira no DCE". Nunca vi nada igual!
Com certeza gente! Mesmo pq a estudantina merece ter um laboratório pra fazer coisas acontecerem, deixar os fazedores se apresentarem ali nos palcos, galeria, salas ...É aprendizado pra lá de curricular.
É verdade, o DCE abriu mão de ter um espaço importante como aquele, que teve tanta influência no cenário cultural de Belo Horizonte, o primeiro a apostar de verdade na música popular que pretendia ir além do horizonte do banal, com Itamar Assumpção, ou os novos grupos do rock praticado por aqui, como Legião, Ira!, Sepultura etc. Se é para ir além dos muros, não se pode dispensar o DCE Cultural. Tá na hora de pensar em um plano para os estudantes retomarem o controle daquele espaço, de maneira planejada, para que a cidade não perca um cinema e ganhe um novo centro cultural.
Geléia geral, meu velho! Cadê a moçada pra agitar aquilo de novo?
A praça é do povo, o dc é dos estudantes...
Viva a liberdade! mas o que fazer com ela?
Olá Leo,
Bom te ver por aqui!
Mais do que o espaço, acho falta hoje um movimento político-cultural como aquele que criamos no começo dos 80. Se houvesse esse movimento, os espaços apareceriam, seriam inventados ou reinventados. Só vejo hoje a galera do hip-hop conseguindo fazer alguma coisa
Vamos lembrar também que, quando a ONDA ganhou a eleição, o DCE Cultural estava às moscas há um tempão e que, depois da ZAP, aconteceu pouca coisa também. Por isso, não desgostei da transformação em salas de cinema. Melhor do que o abandono.
Quem sabe o bhoitentas não reabre a possibilidade para novos movimentos político-culturais?
Geléia geral, meu velho! Cadê a moçada pra agitar aquilo de novo?
A praça é do povo, o dc é dos estudantes...
Viva a liberdade! mas o que fazer com ela?
Bem-vindo a
BHUnderground
© 2009 Criado por Rodrigo Minelli Figueira no Ning. Crie Sua Rede Social
Badges | Relatar um incidente | Privacidade | Termos de serviço